Botox: Seguro e Eficaz, o queridinho do Brasil | MultiNews | Multiclinic - odontologia
Novidades da odontologia, dicas e mais

MULTINEWS

novidades da odontologia, dicas e +

Botox: Seguro e Eficaz, o queridinho do Brasil

Por: Equipe MultiClinic •

Botox na MultiClinic

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o tratamento com toxina botulínica é o segundo procedimento estético mais realizado no mundo e o Brasil é o segundo país que mais a utiliza, atrás apenas dos Estados Unidos.

O  Botox é utilizado principalmente para atenuar as rugas dinâmicas da face, ou seja, aquelas que se formam quando fazemos expressões (quando estamos zangados, espantados ou sorrindo, por exemplo). Existem ainda outros usos para ele, como para melhorar a aparência do rosto redondo ou para melhora da disfunção de ATM.

Um  outro motivo que faz com que o Botox seja tão querido, além dos resultados que proporciona, é a sua forma de aplicação: é rápida, mínimo desconforto, e permite que o paciente retorne aos seus afazeres logo em seguida.

Essa técnica deve ser administrada unicamente por profissionais habilitados com competência comprovada e experiência, por isso convidamos a nossa especialista em Harmonização Orofacial, Dra. Monique Messias Pereira, para uma rápida entrevista. Vamos lá:

MultiNews: Quais são as regiões que podem ser tratadas com Botox?

Dra. Monique: As indicações clássicas são Testa, olhos (pés de galinha), queixo, sorriso gengival, ponta do nariz e problemas como o Bruxismo.

MultiNews: Quais são as contra indicações do Uso do Botox? Todos podem fazer?

Dra. Monique: As contra indicações incluem os pacientes com reconhecida hipersensibilidade à toxina botulínica tipo A ou a um dos componentes do produto. Uma infecção na área onde as injeções serão feitas é outra contra indicação para o tratamento. A miastenia, a síndrome de Lambert-Eaton ou a esclerose lateral amiotrófica representam algumas restrições. A toxina não deve ser usada durante uma gravidez pois não existem informações suficientes sobre seu uso na mulher em gestação.

MultiNews: O Botox melhora todos os tipos de rugas?

Dra. Monique: A indicação é para rugas dinâmicas, que aparecem quando é realizado o movimento dos músculos. Aquelas, que já são observadas no rosto estático, sem movimento da musculatura, podem ser melhoradas com outros recursos, como preenchedores.

MultiNews: E as sobrancelhas se elevam com a aplicação?

Dra. Monique: Sim, por muitas vezes é obtido o efeito desejável de “abrir o olhar”, elevando a cauda da sobrancelha.

MultiNews: Quando acaba a ação da toxina, as rugas ficam piores?

Dra. Monique: Não, pois o paciente já não movimenta a musculatura com tanta força. Agindo de forma preventiva no processo natural do envelhecimento.

MultiNews: Os resultados são vistos no momento da aplicação?

Dra. Monique: Não. O resultado total é observado em até duas semanas após a aplicação. Só então, está indicado o “retoque” se necessária alguma correção.

MultiNews: Como fica a pele após aplicação?

Dra. Monique: A região pode ficar vermelha, levemente inchada, podendo ser aplicada maquiagem após 4 h da aplicação.

MultiNews: Quais são os cuidados após a aplicação do Botox?

Dra. Monique: Não manipular ou massagear a área tratada, evitar a exposição ao sol por 24h, e no caso de inchaço ou hematoma, fazer compressa fria.

MultiNews: Por Fim, qual o conselho que a senhora dá para a pessoa que quer fazer o procedimento e ainda não decidiu?

Dra. Monique: Eu aconselho a buscar ajuda de um profissional experiente e capacitado para a realização desse Procedimento. Não procurar preço, pois a qualidade do tratamento está diretamente relacionada a qualidade do Produto, logo quanto mais barato é o tratamento a tendência é de que o Produto também não seja de qualidade. Isso interfere no tempo de duração do resultado. Estamos a disposição para qualquer dúvida.

Nós ficamos por aqui, fiquem atentos para os próximos conteúdos da Nossa Página. Obrigado!

Novidades da odontologia, dicas e mais

CONVÊNIOS

operadoras que atendemos

agende sua consulta